Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de março de 2010

NOVIDADE !!! Praia Para Todos


Projeto Praia Para Todos permite que deficientes frequentem às praias do Rio.

A praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi a primeira a receber o projeto Praia Para Todos - Lazer e Desporto Adaptado nas Praias Cariocas. A Prefeitura instalou uma infraestrutura que permite que deficientes possam frequentar a areia com mais facilidade e conforto. Um sinal sonoro, por exemplo, ajuda os deficientes visuais na travessia. Além disso, rampas de acesso ao calçadão e à praia permitem que os cadeirantes consigam se locomover melhor.

A finalidade da ação é desmistificar a imagem de passividade atribuída às pessoas com deficiência. O projeto Praia para Todos terá uma infraestrutura básica, que inclui esteira para passagem de cadeiras de rodas, cadeiras anfíbias e de banho - de fácil deslocamento pela areia e que ainda flutua na água - e tendas. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 10% da população mundial apresenta algum tipo de deficiência. No Brasil, são cerca de 24,6 milhões de pessoas.

A iniciativa, inédita no mundo, é da ONG Espaço Novo Ser e terá caráter itinerante, para que possa estar em diferentes pontos da orla do Rio. O projeto conta com o patrocínio da Michelin, com o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da RIOinclui e tem o objetivo de potencializar valores e atitudes pessoais e sociais, por meio de prazerosos momentos de descontração e lazer em pleno ar livre.

Saiba mais em: http://www.praiaparatodos.com.br/home_novo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário